Uma semana após ter garantido a subida à 1ª Liga Portuguesa, o plantel de futebol profissional do CD Nacional vai este domingo encerrar a sua participação na Liga Sabseg ainda com a hipótese de sagrar-se campeão nacional. Para tal, precisa garantir um resultado melhor do que aquele que fizer o Santa Clara, em São Miguel, frente ao Leiria.
Após uma semana onde reinou a boa disposição e alegria, o plantel alvi-negro culminou hoje a preparação para a receção ao Mafra. Uma partida com início marcado para as 16h30, no Estádio da Madeira, num dia de festa para toda a família nacionalista.
Na antevisão ao encontro, o treinador Tiago Margarido reiterou que “será mais um jogo onde o nosso objetivo é manter a nossa identidade. É acreditar que ainda é possível conseguirmos o título, mesmo sabendo que não dependemos apenas de nós. Vamos acreditar muito que essa conjuntura de factores vai acontecer. Vamos em busca do título.”
Margarido deixou ainda uma mensagem especial aos adeptos, apelando “a que encham o estádio. Dêem-me a oportunidade, enquanto treinador, de ver as bancadas completamente repletas. A simbiose ao longo da época foi tão boa e positiva que eu acho que este um momento importante de celebração. Se juntos construímos este sonho, agora vamos saboreá-lo esta nossa nova realidade. Todos foram importantes nesta caminhada.”
A um dia de terminar o campeonato, o Nacional aguarda ainda a decisão sobre o recurso no TAD a ilegalidades cometidas pelo adversário, no encontro da jornada 20 da Liga. Margarido relembra que “há a possibilidade de conquistarmos mais dois pontos, que têm influência direta naquilo que poderá ser a atribuição do título da 2.ª Liga. Acho injustificável como é que o TAD ainda não decidiu acerca disto a um dia de terminar a prova. Poderá falsear aquilo que será a atribuição do troféu. Devemos zelar sempre pela verdade desportiva”, finalizou.”