O plantel de futebol profissional do CD Nacional deu hoje por terminada a preparação para o jogo deste domingo, dia 6, na receção ao SL Benfica. Os alvi-negros treinaram no Campo do Centenário, naquela que foi a derradeira sessão de trabalho antes do desafio da jornada 8 do campeonato.
O Nacional – Benfica está marcado para as 18h00 deste domingo, no Estádio da Madeira, com transmissão televisiva em direto na Sport Tv. Este é um encontro que tem ‘lotação esgotada’ desde a passada segunda-feira, naquele que será o jogo grande do fim-de-semana futebolístico. Espera-se, por isso, uma verdadeira enchente de fervorosos adeptos alvi-negros no estádio da Madeira.
Na conferência de antevisão ao encontro, o treinador Tiago Margarido começou a sua intervenção “com uma mensagem de condolências à família do Daniel Guimarães, em meu nome e de toda equipa do CD Nacional. O Daniel foi alguém muito importante dentro do nosso clube, que marcou a história e foi um lutador. Nós queremos mandar esta mensagem de muita força para a família e lembrar que o Daniel deixou um legado muito forte, dentro da nossa casa e da família alvinegra.”
Em relação ao jogo, o treinador vincou que a equipa “tirou ilações importantes, diante do Sporting e do Braga. Foram lições importantes e nós estamos em crescimento, somos uma equipa que está cada vez mais forte e está a melhorar.”
Margarido garante que “para o Nacional tudo é possível. Obviamente sabemos que vamos apanhar o melhor Benfica da época. Sabemos que temos que ser bastante inteligentes a abordar o jogo e não vamos ter bola o tempo que gostaríamos de a ter. O Benfica é uma equipa de grande qualidade. Portanto, temos que ser muito inteligentes a defender, muito compactos, unidos, aguerridos e, fundamentalmente, aproveitar as oportunidades que vamos conseguir criar.”