O plantel de futebol profissional do CD Nacional encerrou na manhã desta quinta-feira a preparação para o embate de amanhã, dia 20, frente ao Sporting de Braga. Um jogo com início agendado para as 20h15 (Sport Tv), no Estádio da Madeira, a contar para a 6.ª jornada do campeonato.
No Campo da DRD, na Camacha, o plantel alvi-negro ultimou a estratégia para o desafio frente aos bracarenses. Dudu, lesionado, foi a única ausência a registar. Ulisses, castigado por expulsão no último encontro, fica também de fora das opções para a ronda 6 da Liga.
Na antevisão ao jogo, o treinador disse que “será um jogo difícil. Vamos defrontar um Braga europeu, que tem vários jogadores internacionais e um treinador de referência. Tem uma forma de jogar que, particularmente, admiro bastante e que, só por si, nos trará muitas dificuldades.” Margarido realçou que “último o resultado não foi condizente ao que produzimos no Estoril, mas os jogadores aderiram bem ao desafio de sermos Nacional fora de casa. O desafio para esta semana é mantermos a nossa identidade frente a uma equipa grande, frente a um Braga europeu. É um desafio extremamente aliciante.”
O técnico alvi-negro vincou que a equipa encontra-se “apenas focada no próximo jogo, frente ao Braga, sem pensar nos adversários seguintes. O factor casa aqui será decisivo e nós vamos tentar aproveitá-lo. Os nossos adeptos terão um papel muito importante naquilo que será o desempenho da equipa. Mas, pelo passado recente, o Braga tem o favoritismo do jogo.”