Terminou em beleza, na tarde deste domingo, a 5.ª edição do Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol. Ao longo de cinco dias mais de 1.300 atletas em representação de 88 equipas, acompanhados pelos respetivos staff’s, conviveram em muitos momentos de alegria, paixão e fair-play. A estes juntaram-se os familiares e amigos, que através de um fervoroso apoio, marcaram presença e animaram as bancadas em cada jogo e toda a Fan Zone desta nossa Cidade Desportiva. Mais do que um torneio este evento representa uma grande festa desportiva e social, marcante para todos aqueles que irão recordar os momentos aqui vividos.

Para este 5º e último dia estiveram reservados os jogos decisivos, que atribuíram as respetivas classificações finais às 88 equipas que disputaram os escalões de Sub-7, Sub-9, Sub-11 e Sub-13.

Foi mais um dia em que as emoções estiveram ao rubro nos diversos campos (8 no total) e jogos.
Desde logo nos mais jovens, os Sub-7, onde o CD Nacional foi o grande vencedor, ao triunfar perante o Marítimo na final, por 2-0. O 3º lugar foi conquistado pelo Andorinha. O Prémio Fair-Play foi atribuído à ACD São Vicente.

Nas distinções individuais, Guilherme Silva (CD Nacional) venceu a distinção de ‘Melhor Jogador’. Santiago Lira, do CD Ribeira Brava, venceu o prémio de ‘Melhor Marcador’. Santiago Vicente (CD Nacional) foi eleito o ‘Melhor Guarda-redes’.

Nos Sub-9, o Sporting CP levou a melhor sobre o CD Nacional, por 8-1, e subiu ao 1º lugar do pódio. O CJS Arouca ocupou o 3º lugar. O prémio Fair Play foi entregue ao GDRC Os Sandinenses.

Nos individuais, Edson Justino (Sporting CP) viu ser-lhe atribuído o prémio de ‘Melhor Jogador do Torneio. Sebastião Sousa (CJS Arouca) venceu o prémio de ‘Melhor Marcador’. Já Guilherme Silva (Sporting SC) conquistou a distinção de ‘Melhor Guarda-Redes’.

Nos Sub-11, o FC Porto triunfou perante a Juventude FC, por 3-1 e venceu este escalão. O Sporting CP acabou por ocupar o 3º posto. O Prémio Fair-Play foi entregue ao Saskatoon Selects.

A nível individual, Simão Miranda (FC Porto) foi escolhido como o ‘Melhor Jogador’ e também foi distinguido como ‘Melhor Marcador’. O italiano Pietro Domi (Juventus FC) recebeu a eleição de ‘Melhor Guarda-Redes’.

Nos Sub-13, a final colocou frente a frente FC Porto e SL Benfica. Num excelente jogo, a vitória sorriu à formação portista, por 4-3. O CD Nacional ficou no 3º lugar. O Prémio Fair-Play deste escalão foi entregue ao Plant City FC.

Nos prémios individuais, Paulo Leite (FC Porto) recebeu a distinção de ‘Melhor Jogador’. O colega Tiago Portugal foi o ‘Melhor Marcador’ do torneio. Já do SL Benfica, Francisco Clara superou a concorrência e foi escolhido como o ‘Melhor Guarda-redes’.

Conheça aqui todos os resultados e classificações.

A Cidade Desportiva do CD Nacional voltou assim a explodir de alegria com a cerimónia de encerramento. Uma festa bonita e emotiva que contou com a presença de todas as equipas participantes, que receberam os respetivos prémios coletivos e individuais.

Os discursos estiveram a cargo de Rui Alves (Presidente do CD Nacional), Helena Leal (Vereadora da Câmara Municipal do Funchal) e David Gomes (em representação do Governo Regional da Madeira).

A festa culminou com a atuação musical da cantora madeirense Diana Quintal.

Cerimónia de encerramento em direto:

VÍDEO DOS MELHORES MOMENTOS – 5º DIA:

FOTOS: