O auditório da Cidade Desportiva do CD Nacional acolheu esta tarde a conferência de imprensa de apresentação do I Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol.

Um evento que irá realiza-se entre os dias 4 e 8 de julho, sendo destinado a atletas com idades compreendidas entre os 7 e os 13 anos.

Estão a partir de agora abertas as inscrições, sendo estimada a participação de 8 dezenas de equipas.

Toda a informação sobre o evento estará disponível no sítio oficial da competição, em www.crcampus.com/.

Veja aqui toda a informação sobre o torneio.

Pedro Talhinhas, coordenador do futebol de formação do CD Nacional, sublinhou o facto de esta ser a concretização de um objetivo antigo do clube.

 

Rui Marote, presidente da AF Madeira, deixou vincada a disponibilidade da Associação para dar colaboração total à organização do evento, felicitando o CD Nacional que no ano em que a Cidade Desportiva comemora 10 anos, organize um torneio com o nome do ‘Melhor do Mundo’.

 

Ricardo Alexandre, em representação da Câmara do Funchal, sublinhou a satisfação da autarquia em se associar a mais um evento do CD Nacional, evento esse que considera espelhar a atenção dada pelo clube à formação e a sua capacidade em potencial as suas instalações.

 

David Gomes, diretor regional da Juventude e Desporto, fez questão de felicitar o corpo técnico do departamento de formação do clube pelo concretização de um projeto antigo, que exige muito arrojo e coragem, mas para o qual está claramente capacidade.

Considerando o CD Nacional um válido parceiro da política desportiva regional, realçou a projecção que este torneio dará à Região, dentro e fora de Portugal, classificando-o claramente como uma mais valia também a esse nível.

 

Rui Alves, presidente do CD Nacional, manifestou a vontade de que este torneio seja uma marca no nome do clube e o primeiro de muitos. “Da Madeira para o Mundo será a marca deste torneio” acentuou.

Porque o Nacional enquanto instituição centenária tem as suas responsabilidades, considerou que a concretização da Cidade Desportiva, conseguida com o apoio do Governo Regional, foi fundamental no desenvolvimento da formação do clube, deixando a garantia de que o Nacional “está preparado para o desafio”.