O jantar de entrega dos Galardões do Grupo Alvi-negros juntou na noite deste sábado quase duas centenas de pessoas no restaurante da Cidade Desportiva do CD Nacional, e mais do que uma justa homenagem aos que mais se destacaram ao serviço do clube dm 2017/18, foi acima de tudo, um momento de grande união entre a família alvi-negra, renovando compromissos e ganhando nova energia para os desafios que se aproximam.
Isso mesmo ficou bem patente na forma efusiva como foram saudados todos os 48 galardoados, mas também nos discursos e reaçães por eles provocados.
Em nome dos galardoados falou Costinha, treinador do ano, que sublinhou o orgulho de todos pela distinção, e agradeceu aos ‘Alvi-negros’ por esta “homenagem às pessoas que se dedicam de corpo e alma a este grande clube que é o Nacional”. Confessou ainda que em termos pessoais “este prémio chegou na altura certa”
Jorge Miguel Gonçalves, presidente da Comissão Diretiva dos ‘Alvi-negros’, vincou a elevada participação neste jantar de entrega de galardões, em seu entender sinal de “vitalidade” do grupo e, acima de tudo, do clube.
Sublinhando que 2018 marca uma nova etapa, pois foi alargado o leque de galardoados abrangendo todas as modalidades e todos os escalões, o dirigente alvi-negro revelou que “julgamos que desta forma estamos a contribuir para o crescimento do nacional e para a valorização os atletas galardoados.”
Deixou ainda uma palavra de agradecimento a todos os galardoados pelo empenho e dedicação.
A finalizar, Rui Alves, presidente do CD Nacional, que vincou a importância deste evento na vida do clube. “Este é o segundo jantar mais importante de clube na Madeira. O primeiro é a Gala do Nacional”.
Sublinhando o seu orgulho por poder contar com a participação do Grupo Alvi-negros no dia a dia do clube, o presidente do CD Nacional aproveitou o momento para deixar uma mensagem: “Infeliz é aquele que não consegue aprender com as derrotas. Nós não o faremos. Vamos ganhar o futuro unidos, os alvi-negros, os nossos sócios, a nossa estrutura, os nossos jogadores. Continuamos a acreditar nos nossos jogadores, na liderança técnica, e vamos ganhar o futuro todos juntos”.
“Podem ter a certeza que este ano não seremos vítimas do jogo feito por fora por outro clube para derrubar o Nacional” reforçou, concluindo com uma ideia forte: “Só juntos conseguiremos ultrapassar todos os desafios de que se nos deparam. No futebol e em tudo o resto”.
Reveja a transmissão da NacionalTV.
GALARDOADOS
Dirigente do Ano
Eng. Rui Manuel Macedo Alves
Sócio Dedicação
Miguel Amaro Melim Guarda
Técnico do Ano
Francisco José Rodrigues da Costa – Costinha
Atleta Profissional
João Camacho
Colaborador
João Serrão
Saudade
João Manuel Gris Teixeira
Francisco Freitas
Rui Manuel Silva Mendonça
Menção Honrosa
Claque ” Armada Alvi Negra”
Claque ” Força Alvi Negra”
Ginástica Artística Masculina – GAM
Escalão Sénior na 1ª Divisão – Rafael Sá
Escalão Júnior na Divisão Base – Sérgio Alves
Ginástica Artística Feminina – GAF
Escalão Juvenil na Divisão Base – Constança Caetano
Escalão Iniciado na Divisão Base – Vera Abreu
Natação
Cadetes: Bernardo Machado e Inês Câmara
Infantis: Paulo Alves (2004) e Maria Costa (2006)
Juvenis: Rui Fernandes (2003) e Maria Ferreira (2004)
Seniores: Pedro Gouveia e Beatriz Rosa
Masters: Luís Silva e Catarina Alves
Ginástica Rítmica
Escalão Iniciadas – Maria Augusto
Escalão Juvenil – Rita Nunes
Escalão Sénior – Édina Lilia Àrnics
Padel
M1 António Maia
M2 Bruno Leon
F1 Rita Estácio
F2 Teresa Maia
Futebol Praia
Masculino: Gonçalo Leitão
Feminino: Patrícia Rino
Ténis
Sub-14 (infantis) feminino – Leonor Correia
Sub-14 (infantis) masculino – Pedro Quintal
Sub-16 (cadetes) masculino – Henrique Soares
Sub-16 (cadetes) feminino – Madalena Santos
Sub-18 (juniores) masculino – Lourenço Branco
Automobilismo
Karting: Martim Menezes
Andebol
Vet1 Hugo Rodrigues
Vet2 Antonio Miguel Ramos