Uma viagem aérea atribulada, com mais de seis horas de atraso relativamente ao horário inicial, acabou por ser fatal para a equipa de Futsal do CD Nacional, hoje derrotada por 5-1 em casa de Os Patos, em jogo da 3ª jornada da Série D da Taça Nacional de Seniores.
A formação alvi-negra tinha viagem Funchal/Lisboa marcada para as 19h25 de ontem, mas um atraso de seis horas (!) fez com que o voo saísse da Madeira depois da uma da manhã.
Após a chegada a Lisboa, cerca das três da matina, novo atraso na entrega de bagagem, com a comitiva alvi-negra a deixar o Aeroporto em direção a Abrantes já depois das quatro da manhã. Assim, atletas na cama para descansar só após as 05h30 da manhã, o que teve natural reflexo na prestação da equipa no encontro desta tarde.
Perante um adversário que estava ao alcance, a formação alvi-negra acusou demasiado o desgaste da viagem e ao intervalo perdia por 3-0. A equipa da casa chegou mesmo aos 5-0, com Marote a marcar o golo de honra do Nacional já na parte final da partida.
No próximo domingo o Nacional recebe o Mendiga (ganhou 5-2 em casa do Alter) em partida agendada para as 18 horas, no Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo.