Em jogo da jornada 2 da Liga Portugal Sabseg 2022/2023, a equipa de futebol profissional do CD Nacional conquistou esta tarde uma justa vitória, por 2-0, diante do SCU Torreense, em encontro disputado em Mafra.
Pese embora as dificuldades colocados ao longo da partida pela formação da casa, o Nacional acabou por conquistar um justo triunfo, consolidado com um golo obtido em cada metade do jogo. A meio da primeira parte, Danilovic, na sequência de um pénalti a castigar falta sobre Macedo, fez o 1-0.
Reagiu o Torreense mas o Nacional segurou a vantagem até o intervalo. No recomeço Ruben Macedo esteve novamente em destaque fazendo o golo, que deu o 2-0.
Nova tentativa de reação dos da casa foi travada por Daniel Guimarães que, ao defender uma grande penalidade, manteve a sua baliza inviolável.
Até final tempo ainda para a estreia de dois juniores pela equipa principal do clube. Primeiro foi Martim, depois Francisco Gonçalves a entrar em campo, ajudando também eles à conquista de uma importante e preciosa vitória.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg – 2ª jornada
13/08/2022 – Sábado às 15h30
Estádio Municipal de Mafra
Árbitro: Hugo Silva.
Assistentes: Pedro Sousa e Diogo Pereira.
4º árbitro: Ruben Silva.
TORREENSE:
Vagner, Keffel, Simão Rocha, Pedro Machado, Rui Silva, João Lameira, Guilherme Morais, Sambu, Diego Raposo, Oliveira, Mateus (c).
Suplentes: Léo, Campos, Frédéric Maciel, João Vieira, João Cardoso, Reko, Duarte Carvalho, João Paulo, Picas.
Substituições: Pedro Machado por João Cardoso (45’m), Sambu por Frédéric Maciel (69’m), Mateus por João Vieira (69’m), Rui Silva por Campos (85’m), Diego Raposo por Picas (88’m).
Treinador: Nuno Manta Santos.
Disciplina: Amarelo a Sambu (10’m) e Keffel (31’m).
Golos: -.
NACIONAL:
Daniel, João Aurélio (cap), Clayton, Rafael Vieira, José Gomes, Danilovic, Jota, Luís Esteves, Carlos Daniel, Macedo e Calero.
Suplentes: Encarnação, Paulo Vítor, Bruno Gomes, Sérgio Marakis, Graça, Martim, Francisco Gonçalves, André Sousa, Dudu.
Treinador: Filipe Cândido.
Substituições: José Gomes por André Sousa (45’m), Calero por Bruno Gomes (55’m), Macedo por Martim (71’m), Jota por Sérgio Marakis (71’m), Luís Esteves por Francisco Gonçalves (85’m).
Disciplina: amarelo a Calero (34’m), Daniel (57’m), Clayton (63’m), João Aurélio (67’m).
Golos: Danilovic (23’m) e Ruben Macedo (51’m).
rumo a primeira onde e seu lugar