Em jogo da 30.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional voltou esta tarde às vitórias, após um excelente triunfo por 3-1 diante do SL Benfica ‘B’. Com este resultado, o Nacional atingiu os 59 pontos e subiu ao 2º lugar do campeonato, ainda que à condição (AVS joga na 4ª feira).
No Estádio da Madeira, o guarda-redes Rui Encarnação ocupou o lugar do até agora totalista Lucas França. O guardião madeirense foi chamado a intervir e travou, logo aos 7’m, o remate cruzado de Pedro Santos.
O Nacional reagiu e Luís Esteves com um remate forte, à passagem do minuto 20, testou a atenção do guarda-redes encarnado André Gomes. A equipa alvi-negra continuava por cima do jogo e chegou, com toda a naturalidade, à vantagem no marcador por Carlos Daniel, aos 25′, após assistência de Witi pelo lado esquerdo.
O ataque alvi-negro não dava descanso ao jovem guarda-redes do Benfica B. Aos 22′, Chucho Ramírez atirou de fora da área para defesa apertada de André Gomes. Já perto do minuto 37, Witi rematou rasteiro para mais uma defesa do guardião encarnado.
Já perto do intervalo, João Aurélio cruzou para a área onde apareceu Gustavo Silva, oportuno, a concluir o 2-0.
A abrir a 2ª parte, Chucho Ramírez fez o gosto ao pé e apontou o 3-0, num excelente jogada individual e que culminou num bonito golo. O mesmo Chucho esteve muito perto de ampliar a vantagem, mas o desvio saiu ligeiramente ao lado da baliza encarnada.
Aos 78′, o recém-entrado André Sousa levou novamente perigo à baliza dos visitantes. Um remate de fora da área que passou muito perto das redes defendidas por André Gomes.
Já em tempo de compensação, o Benfica ‘B’ conseguiu ainda reduzir para 3-1. Num pontapé de canto, João Rêgo não desperdiçou um desvio de Nuno Félix, ao primeiro poste, para marcar o tento de honra.