O plantel de futebol profissional do CD Nacional venceu esta tarde o F.C. Vinhais, por 3-0, em jogo a contar para a 2.ª eliminatória e garantiu o apuramento para a próxima ronda desta 82.ª edição da Taça de Portugal Placard.

Na estreia do treinador Rui Borges no comando da equipa, os alvinegros apresentaram-se na máxima força e não concederam veleidades ao adversário, somando várias oportunidades de golo desperdiçadas. Logo a abrir, Camacho rematou ao poste e isso traduziu a ineficácia alvinegra ao longo de todo o jogo, que contou ainda com mais 2 bolas no ferro e um golo anulado a Bryan Rochez, por um eventual fora de jogo.

O 3-0 final, com golos de Witi e Mabrouk, para além do autogolo de Daniel Fernandes, sendo magro face às evidências, acaba no fundo por premiar a postura sempre competitiva evidenciada pelo conjunto de Vinhais.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal Placard 2021/2022 – 2ª Eliminatória 

Estádio Municipal de Vinhais

ÁRBITRO: Carlos Macedo.

ASSISTENTES: Fábio Silva e Andreia Sousa.

4º ÁRBITRO: Bruno Costa.

F.C. VINHAIS

Hudson Rosa, Nelson Edra, Daniel Rodrigues, André Félix, Wilson Soares, Thales Jardim, Luís Gomes, Márcio Doureta, Henrique Almeida, Wilian Soares e Daniel Fernandes.

SUPLENTES: Carlos Garcia, Renato Graça, Rúben Gonçalves, Pedro Teixeira, Lauro Guimarães, Renato Morais e Fábio Jorge.

TREINADOR: Nuno Fernandes.

SUBSTITUIÇÕES: André Félix por Renato Morais (56’m), Márcio Dureta por Ruben Gonçalves (67’m), Wilian Soares por Renato Graça (78’m), Thales Jardim por Fábio Jorge (78’m). 

DISCIPLINA: nada a registar.

GOLOS: nada a registar.

C.D. NACIONAL

António Filipe, Baiano, Rui Correia, Suliman, André Sousa, Alhassan, Jota, Francisco Ramos, Witi, Camacho, Bryan Rochez. 

SUPLENTES: Vagner, Rafael Vieira, Danilovic, Bruno Gomes, Júlio César, Bosic e Mabrouk. 

TREINADOR: Rui Borges. 

SUBSTITUIÇÕES: Jota por Mabrouk (66’m), Rochez por Bruno Gomes (66’m), Witi por Bosic (66’m), Francisco Ramos por Danilovic (84’m), Baiano por Rafa Vieira (84’m).

DISCIPLINA: Nada a registar. 

GOLOS: Daniel Fernandes (38’m – ag), Witi (51’m), Mabrouk (90’m).