Em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu esta manhã na deslocação a Vila das Aves, frente ao AVS, por uma bola a zero, e subiu à liderança do campeonato, agora com 23 pontos. O extremo Gustavo Silva, aos 14′, foi o autor do único golo e que deu o triunfo ao Nacional.

No jogo de cartaz da 11.ª ronda da competição, Nacional e AVS proporcionaram um emotivo espetáculo de futebol, com exibições personalizadas e oportunidades de golo para os dois conjuntos, como se esperava.

Logo aos 4’m, Benny testou a atenção de Lucas França com um remate forte de fora da área, para defesa do guardião alvi-negro. A resposta do Nacional não se fez esperar. Decorria o minuto 14 quando Luís Esteves lançou Gustavo Silva ainda atrás do meio campo, e o extremo alvi-negro arrancou de forma imparável até à área avense, batendo Pedro Trigueira, com um remate rasteiro, e inaugurando o marcador na Vila das Aves.

O Nacional mantinha-se por cima do jogo e ao minuto 18 podia ter dilatado a vantagem. Gustavo Silva, após boa combinação com Carlos Daniel, teve nos pés a oportunidade de marcar mas rematou para defesa fácil de Trigueira.

Ainda antes da meia hora, Danilovic assistiu Witi, que pelo lado esquerdo, esteve perto de marcar com um remate cruzado dentro da área.

Aos 35′ e 37′, o AVS procurou reagir mas Lucas França negou as duas ocasiões, com boas intervenções. O guarda-redes brasileiro defendeu primeiro o cabeceamento de Luís Silva, à entrada da pequena área, e depois de Clayton, após cruzamento pelo lado esquerdo.

Já a caminho do intervalo (42’m), Pedro Trigueira chegou a tempo de emendar a sua própria saída da baliza, num remate longo de Witi, que tentou atingir a baliza contrária com um ‘balão’ e esteve perto de atingir o 2-0.

A segunda parte manteve a emoção da primeira. O Nacional entrou mais confortável e a criar oportunidades de golo. Luís Esteves, aos 51, foi assistido por Witi e fez um remate de fora da área, que passou ligeiramente ao lado da baliza do AVS.

Com uma vantagem confortável, a equipa de Tiago Margarido mostrou solidez na zona defensiva e continuou com o alvo apontado à baliza do AVS até o final do encontro.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO:


Fotos: