A equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu, esta tarde, o FC Porto ‘B’, em jogo referente às meias-finais e apurou-se para a final do Torneio Madeira Autonomia 2024.
No encontro realizado no Estádio da Madeira, os alvi-negros orientados por Tiago Margarido entraram melhor mas viram o adversário chegar à vantagem, aos 13 minutos, por Luís Mota.
A reação alvi-negra demorou a surgir e foram os ‘portista’, aos 37′, que obrigaram Lucas França a uma excelente defesa a um remate colocado por Braima Sambu.
Ainda antes do intervalo, Adrián Butzke esteve muito perto de marcar. O atacante espanhol surgiu isolado perante o guarda-redes Gonçalo Ribeiro, mas rematou ao poste da baliza dos ‘azuis-e-brancos’.
O Nacional voltou do intervalo com vontade de alterar a história do jogo. Miguel Baeza, aos 49′, tratou de empatar a partida e reacender a disputa pela passagem à final do Torneio. A pressão ofensiva do Nacional culminou no golo da reviravolta. O jovem defesa Francisco Gonçalves, na sequência de um pontapé de canto, cabeceou forte e sem hipóteses de defesa a Gonçalo Ribeiro.
O intenso calor que se registava fez abrandar o ritmo do jogo. O Nacional continuou com mais posse de bola e oportunidades para marcar, pecando apenas na finalização.
O Nacional aguarda agora para saber quem será o adversário deste domingo, na final do Torneio Madeira Autonomia. O Marítimo e o Marítimo La Guaira, da Venezuela, vão disputar hoje o outro lugar da final, às 21h00, nos Barreiros.