Em jogo da 10.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu esta manhã na receção à União de Leiria, por 2-0, reforçando o 2º lugar no campeonato e o carimbando o melhor arranque na 2ª Liga dos últimos 22 anos (melhor só na época 2001/2002, com 23 pontos à 10.ª jornada).
O Nacional entrou forte no jogo e Carlos Daniel deixou o primeiro aviso, com um remate de fora área (aos 8’m) para defesa apertada de Kieszek. Aos 19′, Lucas França lançou Gustavo Silva que percorreu praticamente todo o terreno de jogo e tirou um cruzamento perfeito pelo lado direito para Chucho Ramírez, que atirou a contar e abriu o marcador no Estádio da Madeira.
Os leirienses podiam ter chegado ao empate à passagem do minuto 35, mas Lucas França defendeu o cabeceamento de Lucho Vega, após cruzamento de Empis.
Já no decorrer da 2ª parte e numa jogada de insistência do ataque alvi-negro, um remate cruzado de Witi quase batia o guarda-redes visitante Kieszek.
Aos 68’m, Lucas França foi novamente chamado a defender a vantagem alvi-negra e correspondeu à exigência do cabeceamento de Lucho Vega.
O Nacional fixou o resultado final ao minuto 80′. André Sousa assistiu Witi que, dentro da área leiriense, atirou a bola à barra da baliza de Kieszek. Na sequência do lance, Luís Esteves assistiu André Sousa que, à entrada da área, fez explodir de alegria os adeptos presentes e carimbou o 2-0 final.