A comitiva do plantel de futebol profissional do CD Nacional continua retida na Madeira, na sequência do voo TP1684 ter sido cancelado pela companhia aérea TAP.
Apesar das condições climatéricas adversas que se fizeram sentir esta manhã no Aeroporto da Madeira, registou-se depois uma melhoria que permitiu a aterragem de vários voos de diferentes companhias.
Ainda assim, a TAP optou por cancelar o voo das 14h25 (TP1674) e das 18h05 (TP1686), condicionando a viagem de todo o plantel alvi-negro. A única solução apresentada pela companhia até ao momento passa pelo adiamento da ligação aérea entre a Madeira e Lisboa, através do voo (TP1688) previsto para as 21h15. Tal significa, que o plantel do CD Nacional terá chegada a Lisboa pelas 23h00, tendo ainda que percorrer de autocarro a viagem até à Covilhã, com chegada prevista para as 3h00 da madrugada.
Como facilmente se percebe, esta situação causa um transtorno considerável na véspera de um decisivo jogo a contar para a 3ª e última jornada da fase de grupos da Allianz Cup.
O plantel encontra-se, neste momento, a realizar um treino no Estádio da Madeira.